Rosemary Pereira Gonçalves(Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 1947), mais conhecida como Rosemary ou Rosemary Belkiss, é uma cantorabrasileira.Desde pequena já mostrava sua aptidão para o mundo artístico. Há quem
diga que tudo começou quando ia escondida de sua mãe, junto com sua
irmã "Terezinha", que era garota-propaganda do "Programa do Chacrinha". Aos 14 anos gravou seu primeiros discos; "Fala Coração" e "Eu Sei".
Participou do movimento da Jovem Guarda e chegou a ser cogitada a apresentar o programa com Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Acabou perdendo o posto para Wanderléa mas se tornou um dos principais nomes do movimento, recebendo o título de "Fada Loura da Juventude" com o seu grande sucesso "Feitiço de Broto". No ano de 1964 gravou seu LP "Igual a Ti Não há Ninguém". Participou de vários filmes nacionais no final da década [1960], entre eles "Jovens Prá Frente" (1969)3 , como atriz principal, ao lado de Oscarito e Jair Rodrigues; "Os Reis do Iê-Iê-Iê" e "Adorável Trapalhão" ambos com Renato Aragão, "Na Onda do Iê,Iê,Iê", e "Som, Amor e Curtição", com Antônio Marcos. No inicio de 1970, (saindo do movimento Jovem Guarda) atuou no teatro ao lado de Jardel Filho com a peça: "Promessas, Promessas" no Teatro Ginástico no Rio, onde ficou durante meses fazendo 150 apresentações. Atuou como estrela principal no filme "Meus Homens, Meus Amores" (década 80) ao lado de John Herbert. Seu grande sucesso foi a música "Joia" feita especialmente para ela por Roberto e Erasmo Carlos (1982). Nas décadas 60/70 recebeu vários prêmios da televisão brasileira, entre eles: Revelação do Teatro em 1970 - TV Globo, Favorita da Canção (1970) Gato de Ouro - Melhor Cantora (eleita pelo público - 1971), Troféu Cidade Maravilhosa (1969), Melhor Cantora das Crianças (1970), Medalha de Ouro Roquete Pinto, Rainha da TV Tupi (1971 e 1972), Rainha da Guarda Civil, Rainha dos Músicos, "A Favorita da Aeronáutica", A cantora mais bonita do Brasil - Anos 80 (no Chacrinha). Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e participou das novelas "Ti Ti Ti", "Cambalacho" e "Barriga de Aluguel". Rosemary também realizou turnês no Brasil e em diferentes partes do mundo, dos Estados Unidos à China. Foi a única cantora brasileira a se apresentar na Casa Branca, durante o governo de Jimmy Carter, que ficou encantado com ela. O mesmo aconteceu com o rei Hassan, de Marrocos,
que chegou a lhe pedir que ficasse por tempo indeterminado em seu
palácio. Ainda na década de 80, Fez temporadas na França, Inglaterra.
Tornando-se assim, uma cantora internacional.
Carlos Baute Roberto Jiménez(nascido em 08 de março de 1974; Caracas , Venezuela ), mais conhecido simplesmente como Carlos Baute, é um venezuelano cantor e televisão anfitrião . Sua música é principalmente no pop latino gênero, com algumas baladas e Bachata .
Ele é o filho de Alfonso Baute e Clara Jiménez e ele é do espanhol (seu
pai é de Tenerife e seus bisavós maternos são da Galiza), cubano (sua
avó materna) e descida venezuelana. Aos 13 anos, ele se juntou Los Chamos , que lançou um álbum intitulado "Con un poco de Amor", em 1990. Ele trabalhou como modelo e lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Orígenes I", em 1994. Ele atuou na telenovela venezuelana, "Destino de Mujer" (1997), como Pedro José, um instrutor de natação. Com o álbum "Yo Naci Para Querer ..." (1999), ele se mudou para a Espanha e teve muito sucesso com todos os seus álbuns. Ele atuou na série de televisão "Aladinna" (TVE), "Mis Adorables Vecinos" (Antena 3) e foi o apresentador do programa "Gala senhorita España", "Gala IB3", "Gala Fin de Año de TVE1". Baute lançou seis álbuns, incluindo um álbum de greatest hits. Em 2008, ele lançou De Mi Puño Y Letra, que incluiu " En Tus Manos Colgando ". Ele lançou duas versões, uma de solo e um com Marta Sánchez . O dueto subiu para o topo das paradas em muitos espanhol países de língua em todo o mundo. Apesar de bem conhecido em muitos países latino-americanos, ele não atravessou para muitos outros mercados. Em outubro de 2012, ele lançou um dueto com Laura Pausini da canção " Las cosas que no me Espero ". Ele agora vive em Espanha e tem cidadania espanhola.
No final de 1972 entrava no cenário musical o cantor mineiro Fernando
Mendes. "A Desconhecida", gravada recentemente pelo cantor Leonardo,
foi a canção que projetou o cantor em todo território nacional. Lançada
em compacto simples, subiu rapidamente às paradas de sucesso e com força
total! Sua primeira apresentação na TV, foi no programa do Chacrinha, e
a partir daí o jovem Fernando Mendes não parou mais, seguiu a carreira
musical, interpretando suas próprias canções, que fazem sucesso não só
no Brasil, mas em muitos países do mundo!